sábado, 15 de fevereiro de 2014

Um passo para frente, dois para trás


Ola meus queridos(as)

Finalmente a tão aguardada chuva, mas não precisava ser um dilúvio bíblico! Para sair de casa hoje, só de bote salva vidas mesmo... então melhor ficar por aqui e tentar colocar algumas idéias em ordem. 

Ontem fui no centro, sozinha, até aí tudo bem, mas a razão do porque o Caiçara não foi é que me entristece. Recebo uma mensagem da terapeuta dele no meio da manhã, estava muito ocupada e não pude retornar, fui me enrolando como sempre e ficou no esquecimento (depois eu ligo)... Chegando a hora de ir no centro, recebo sua ligação, eu oi tudo bom? Você está vindo? Ele: Não tenho como, você não falou com ninguém? Não sabe o que aconteceu? Não estou mais na moradia assistida.... Momento ahhhhhhhh??????? Ai ele começou, sei lá eu quem estava me "tirando", puxaram uma faca para mim e blablabla. Paro, para tudo (a versão dele dos fatos é, no mínimo, um pouco deturpada)! Não quero escutar nem mais uma palavra, desliguei e liguei para terapeuta, a Dani.

Resumindo, a Dani fez de tudo (e mais) para tentar acalmá-lo, sem sucesso, ele entrou numas com outros companheiros da moradia, explodiu, surtou, e as coisas escalaram; violência física mesmo. Os detalhes são irrelevantes, nem eu perguntei, isso é o Caiçara mais uma vez não controlando seu comportamento agressivo, impulsivo, insano! Não é viável ele continuar lá, no auge da maluquice ele abriu a porta e saiu andando, a Dani foi atrás e enfim, ele esta num hotelzinho mequetrefe ali perto (melhor do que na rua). 

É impressionante! Deus e o mundo tentando ajudar e mais uma vez ele se auto sabotando. E mais uma vez eu fazendo aquele papel de "educadora"; se você não se ajudar os outros não podem fazer nada... aquele discurso todo que sabemos de cor e salteado; a importância de cultivar a sua serenidade, foda-se o que o companheiro falou e blablabla.. mas ele simplesmente não consegue virar as costas, focar nele e sair andando; não, tem que sair na porrada. Mais uma vez quem se prejudicou é ele. Mais uma vez me entristeço em ver que cada vez que ele dá um passo para frente, são dois para trás depois... 

E eu? Eu fui para o centro trabalhar um pouco minha espiritualidade, sentir aquela harmonia, paz e luz que emana aquelas pessoas "iluminadas"! 




Um comentário: