terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tirando o vaso do pedestal


Ola meus queridos(as)

Finalmente volta as aulas! Engraçado que ontem, todas as mães deixando seus filhos na porta da escola estavam radiantes, felizes... aliviadas, ufa acabou as férias de verão! Eu faço parte deste grupo de mães felizes agradecendo aos quatro ventos pela volta as aulas!!!! 

Estivemos com o Caiçara no final de semana, agora que ele voltou a trabalhar, folga só domingo. Passamos o dia juntos, conversamos bastante, entupimos o I. de atenção e Coca-Cola (não deu mais para segurar, maldita primeira vez que deram refrigerante para ele). Sinto que aos poucos, ele vai se encontrando, ou pelo menos esta tentando. Voltar a trabalhar é fundamental, ele utiliza seu tempo de uma maneira produtiva (cabeça vazia oficina do diabo, né?), ganha um dinheirinho (sempre bom), se sente útil e fazendo parte desse imenso grupo de pessoas que acordam cedo todo dia e vão trabalhar. O dependente químico deve ser tratado como qualquer outra pessoa... Alias conversamos muito sobre isso, vira e mexe eu escuto, eu sou adicto blablabla eu sou adicto blablabla eu sou adicto. Uh, mas não escuto (de alguém que seja diabético por exemplo), eu sou diabético blablabla, eu sou diabético blablabla... Fico, as vezes, com a impressão de que existe até um certo "orgulho" digamos assim em ser adicto, como se fosse algo especial, ou nós os tratamos de forma diferenciada? 

Inúmeras vezes, não só eu mas várias companheiras, pisaram em ovos, engoliram o que queriam dizer pois ele é adicto, melhor não né? Vai que... Nós os tratamos como se fossem crianças mimadas, que não podem ser contrariados, como vasos de cristal, muito cuidado senão quebra. Ou os colocamos numa redoma, num pedestal! O quanto isso NÃO ajuda, alias pior, atrapalha e MUITO! O adicto é uma pessoa, como eu e você, nada de mais e deve ser amado e respeitado como qualquer outra pessoa. Você deixaria de mandar alguém ir catar coquinho porque é diabético? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário