sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tia, a gente esta em 2014 todo mundo fuma maconha


Ola meus queridos(as)

Essa frase foi a pérola que escutei ontem a noite de um pivete de um metro e meio de altura, nem 15 anos deveria ter, que estava fumando maconha com mais uma gang de adolescentes, não nem isso, pré adolescentes na frente da saída do metro aqui do meu bairro! Pois é meus queridos... o negócio esta ficando feio, se espalhando como um vírus. 

Eram umas 10 e pouco da noite, fui deixar o Caiçara no metro, e lá estávamos nos conversando, tentando nos despedir (como é difícil) quando literalmente uma nuvem de marofa invade as minhas narinas. Na hora olhei para o Caiçara, e falamos juntos, que cheiro de maconha... meio segundo depois facilmente identifico da onde vem. Deviam ser uns 15, 20 moleques, crianças mesmo, fantasiados de "mano", achando que estavam abafando, um deles segurando uma garrafa de Balalaika (para quem não sabe, nem queria saber, é a vodka mais vagabunda da face da terra, entre Balalaika e o etanol que você usa como combustível para o seu carro, fique com o etanol). 

Num primeiro momento reagi como todo mundo que estava ali, foda-se não é problema meu. Não durou, porque é problema MEU sim, aquilo começou a me incomodar de uma forma enorme, o Caiçara percebeu minha irritação; até que falei, chega! Isso é um absurdo, vou ligar para polícia. O Caiçara simplesmente falou, espera um instante e saiu andando em direção ao grupinho, trocou meia dúzia de palavras com os pivetes, que começaram a dispersar e voltou. O que você falou para eles? Disse que eles estavam incomodando as pessoas, pois isso é um lugar público, que se eles quisessem fumar que fosse em outro lugar, e que sou dependente químico e sei aonde essa estória vai acabar... porque a minha começou assim também, me vi em cada um desses meninos, se achando muito "loucos", tirando onda. Uau! O Caiçara sempre me surpreendendo!!!! 

Claro que nossa paz não durou, cinco minutos depois lá estam eles de volta, e agora o pivete mor me encarando enquanto bolava outro baseado na minha cara. Passei a ser a tiazinha chata careta que estava "incomodando" eles... pode essa inversão de papéis? Mais uma vez falei que ia chamar a polícia, acho que eles viram que eu não estava de brincadeira e resolveram ir embora, claro sem antes um deles vir falar com o Caiçara naquela linguagem que você, pessoa que fala português, precisa de legenda para entender. Faz a sua caminhada, cada um tem sua mente... A parte que eu entendi, a gente só esta fumando maconha, ninguém puxou um cachimbo (maconha pode em público, pedra pega mau); não aguentei (juro que queria pular no pescoço naquela criança, e dar uns tapas na bunda dele... alias cadê a mãe dessa criança?) . Falei droga é droga! Ai ele soltou a frase: Tia, a gente esta em 2014 todo mundo fuma maconha... e foi embora. 

Desde então, essa frase esta ecoando na minha cabeça... A gente esta em 2014, concordo; o mundo quando eu tinha 15 anos era um pouco diferente deste, algumas pessoas até fumavam maconha mas não em plena luz do dia como se fosse a coisa mais natural da face da terra, não existia crack, ecstasy, i25 e sei lá eu mais o que (alias pensando sobre todas esses novas drogas sintéticas que aparecem a cada dia, farei um post mais elaborado), mas "todo mundo fuma maconha"caiu como um orelhão na minha cabeça. Banalizamos tanto assim que estranho sou eu que não fumo maconha? 




Um comentário:

  1. saudades...rs...pois é nega...daquele filme do youtube quebrando tabu, criaram uma página no face...que as pessoas pra defender a legalização ou descriminalização da maconha....metem o pau no alcool...e exaltam os "beneficios" da maconha...maleficios não existe...já compararam maconha com dipirona afirmando que "vc não toma analgésico quando da com dor, que mau tem fumar maconha pra relaxar? é a mesma coisa"..PASME...rs...e qualquer argumento do contra é interpretado como: caretice...desinformação...alienação religiosa...entre outras..infelizmente o mundo ta "cego"...e pra muitos convém que assim seja né...bjaum

    ResponderExcluir