quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sofá vs Sala


Ola meus queridos(as)

O PS realmente fala, quando a gente esta disposta a escutar... Ontem a noite, lá estava eu estatelada no sofa, já tendo me convencido que tudo bem eu não ir na sala, tal companheira coordena, o grupo vai ficar bem, estou super cansada... ninguém vai morrer se eu não for, e aquele blablabla auto manipulação surreal! De repente, dei um pulo do sofá, como se eu tivesse sido eletrocutada, como se eu fosse um marionete, e alguém puxasse as cordinhas, me levantando e movimentando minhas pernas. 10 minutos depois chego na sala, mesa arruma OK, cafezinho OK, dona barriga metade OK... ainda lembrando de como estava bom o sofá, até que os companheiros foram chegando. 

Uma companheira nova, fiz o acolhimento com muito mas MUITO amor mesmo, não sei se me identifiquei demais com ela, seu desespero, sua luta; não sou de pegar ninguém no colo mas acabei chorando junto. Um companheiro do AA nos visitando, abri a palavra e seu depoimento foi cheio de força, esperança... ele muito agradecido por ter a oportunidade de nos escutar, o outro lado, muita humildade. Duas companheiras que frequentam outros grupos também entre nós, partilhando o quanto se sentiram amadas na nossa salinha, trazendo suas vivências dentro da programação! E no final, quem acabou se emocionando fui eu. 

No finalzinho das partilhas, já estava pronta para encerrar quando mais uma vez, aquela companheira olhou para mim, para dentro de mim, e escutei "agora você". Eita! Não segurei a onda... só gratidão, por mais uma vez o PS ter levantado minha bunda do sofá e abrir aquela porta junto comigo, apreender um  pouquinho mais com meus companheiros, e ser um pouquinho melhor hoje do que fui ontem, poder ajudar e MAIS me ajudar! 

Reunião maravilhosa, guardada na caxinha das lembranças boas!

Um comentário: