quarta-feira, 27 de maio de 2015

Manipulômetro


Ola meus queridos(as)

Como algumas coisas tão óbvias são tão difíceis do outro aceitar, e pior, deturpar tudo. Agora o Caiçara voltou ao seu momento " você gosta de me ver mal", "joga balde de água fria" e blablabla... Meu Deus, acho que já foi tanta droga que metade dos seus neurônios não funcionam mais mesmo! Tentei argumentar racionalmente, o que eu ganho querendo isso? Nada, pelo contrário, faço votos que ele consiga ser um PAI decente para o meu filho, e isso ele só vai conseguir se estiver bem.... resumindo, eu não lucro em nada se ele estiver mal. Simples assim... Mas na sua cabeça fritada de tanto crak é o contrário. Quase como se fosse uma competição e eu "ganhasse" algo se ele "perdesse", olha, não tenho mais muita paciência para maluquices de adicto. E a cada dia fica mais claro isso.

Como eu disse e volto a repetir, eu não jogo mais no seu time. Apenas sou uma mera torcedora sentada na arquibancada torcendo por você. Eu não sou mais sua goleira, seu zagueiro, sua atacante, seu meio de campo... estou aposentada como jogadora, hoje, faço parte da torcida sentada na arquibancada. 

Num passado distante, estaria lá, em campo, sendo técnica, massagista, preparadora física, médica... resumindo, estaria lá sendo pau para toda obra. Não mais, e ele entende isso como eu querendo que ele se foda, e eu feliz da vida por ver ele se fudendo. Olha, é muita insanidade mesmo! 

Num passado distante, eu teria entrado na sua manipulação, estaria me sentido culpada por simplesmente não querer mais jogar, estaria MAIS uma vez entrando naquele ciclo que não leva nada nem ninguém a lugar nenhum. 

Ao longo do tempo criei um gadget chamado "manipulômetro" que mede o nível de manipulação (mesmo que seja inconsciente da sua parte) e quando chega no vermelho, toca uma sirene aqui dentro e eu simplesmente desligo. Eu não me permito me sentir mau pelas escolhas do outro, e não vou estourar uma champagne porque você está "limpo" a 20 dias meu querido! Honestamente, sei o quão difícil deve ser, MAS você não esta fazendo nada mais do que sua obrigação. Ninguém canta parabéns todo o santo dia que eu levanto e vou cuidar do I., porque é minha responsabilidade e obrigação que ele esteja bem nutrido (de alimento e carinho), bem vestido e feliz. Ninguém bate palmas quando eu acordo no meio da madrugada para cuidar dele porque teve um pesadelo, ninguém estende um tapete vermelho quando levo ele no parquinho ou deposito $ na sua poupancinha.... porque não estou fazendo nada de mais, é minha responsabilidade; entendeu? 

3 comentários:

  1. Obrigação e responsabilidade.... Palavras difíceis de serem entendidas por algumas pessoas.... Mas isso é ser adulto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigação e responsabilidade.... Palavras difíceis de serem entendidas por algumas pessoas.... Mas isso é ser adulto.

    ResponderExcluir
  3. São todos iguais... Impressionante... Crianças mimadas, grandes só no tamanho e na idade... sai fora, tenho paciência mais não...

    ResponderExcluir