sábado, 9 de maio de 2015

O jardim encantado


Ola meus queridos(as)

Porque ele continua vivendo, não, melhor, morrendo em lalaland acreditando que o grupo vai segurá-lo, morando em Peruíbe sem emprego na casa da irmã evangélica? ACORDA! Ele já fez isso e não deu certo! Vou utilizar mais uns dos nossos jargões: Insanidade é cometer os mesmos erros esperando resultados diferentes!

Auto engano. Ele veio com aquele blababla que será diferente, que desta vez foi diferente, ele teve uma convulsão, vomitou sangue (me poupe dos detalhes), que vai buscar a sua recuperação.... Não, sabe o que foi diferente desta vez? EU! Eu, não o acolhi, não teve marmitex, não teve compreensão, não teve NADA, apenas um sonoro foda-se, problema seu! O "resultado" diferente foi que simplesmente eu não estou mais aqui. Ele falou que eu não estava ajudando, respondi, eu não estou mais aqui para te ajudar, faz 4 anos que faço isso então, chegou a hora de fazer diferente. E sabe uma coisa? Puxa, como me senti bem, depois de muito tempo, simplesmente falar para ele o que EU acho, que ele não vai ficar limpo mais que meia dúzia de meses neste esquema, que na próxima (que vai acontecer assim que ele arrumar meia dúzia de $ ou brigar com a irmã ou acordar do lado errado da cama) ele poderia fazer a gentileza de morrer (já que não quer mais viver mesmo), alias ofereci uma "mãozinha" monetária, quanto você precisa para comprar todas as pedras de crack que você acha que precisa para ter uma overdose e morrer? Eu deposito da sua conta, pois tenho certeza que você não vai usar esse $ para comprar uma passagem e um presentinho para subir a serra e ver seu filho... 

Cruel? Radical? Insensível? Pode ser tudo isso ou nenhuma delas... apenas, como cheguei "lá" não preciso ficar pisando em ovos mais, não preciso mais medir minhas palavras como se estivesse falando com uma criança de 3 anos de idade, não preciso mais NADA, pois não sinto mais nada. E assim me liberto das últimas amarras que sempre me faziam voltar ao modo "mãe", cuidadora...  Estou preparada para aquele telefonema (se alguém se der o trabalho de ligar avisando), o Caiçara morreu.

Fiz minha última oferta, uma internação longa (9 meses no mínimo) numa clínica no Rio Grande do Sul (que sempre foi minha primeira opção), espírita, uma reprogramação de vida, de valores, com uma equipe profissional, e ao longo dos anos (se ele sobreviver), um bom acompanhamento psiquiátrico mesmo, com remédios, terapia e etc... MAS o que ele escolher é problema dele!

E assim, os últimos nós vão sendo desfeitos, as últimas amarras, as últimas lágrimas derramadas... E o mundo fica mais colorido, mais engraçado, mais divertido, mais desafiador e encantado! Como na apresentação da escolinha do I.: o jardim encantado, com suas borboletas voando, os pássaros cantando, as árvores falantes, o caracol de cartola, a centopéia de sapatos, a joaninha sorridente; e o amor que flui entre todos os elementos. 


2 comentários:

  1. Sempre foi tão simples...e por vezes complicamos...cada um com suas escolhas e consequências....bjus

    ResponderExcluir
  2. Você escolheu a felicidade....bjus estamos juntas!!!

    ResponderExcluir