quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tudo bem "dentro do possível"


Ola meus queridos(as)

As pessoas não estam acostumadas a honestidade, sabe quando alguém pergunta esta tudo bem? E você responde um sonoro e redondo: não, parece que o outro fica em estado de choque, um elefante cor de rosa entra na sala e aquele constrangimento paira sob tudo e todos. Para amenizar o momento, geralmente a resposta é: esta tudo bem "dentro do possível". Que meleca exatamente quer dizer isso "dento do possível"?  

Bom, se "dento do possível" significar que sua casa não foi destruída por nenhum terremoto ou tsunami, você não foi assaltada, estuprada ou esfaqueada, seu filho não tem leucemia, paralisia cerebral ou AIDS, tem comida na geladeira para alimentar metade de um país africano e ainda dá para pagar a conta de luz... esta tudo bem dentro do possível. 

Temos também a outra versão similar do tudo bem dentro do possível, o "tudo indo"... vago, espacial; é... tudo indo. Outro dia o Caiçara tentou me convencer que EU estava tudo bem "dentro do possível", falei não, não esta tudo bem. Pombas, se não esta tudo bem NÃO esta tudo bem muito menos tudo bem "dentro do possível"!  Qual o problema de não estar tudo bem? Precisamos reconhecer e respeitar nossos sentimentos e não ficar fazendo de conta que esta tudo bem se não esta. Faz tempo que cansei de "fazer de conta" para agradar o outro, ou simplesmente manter o status quo social.

Então não, não está tudo bem... e tudo bem!


3 comentários:

  1. Voltei ! Já que VC não responde meus recado no face e nem SMS kkkkkk
    Estava com saudades

    ResponderExcluir
  2. Voltei ! Já que VC não responde meus recado no face e nem SMS kkkkkk
    Estava com saudades

    ResponderExcluir
  3. Um abraço nega :)...não está mais espero que em breve fique ..bjinhu

    ResponderExcluir