sábado, 9 de maio de 2015

Amor "avózal "


Ola meus queridos(as)

Vocês que acompanham um pouco aqui o que acontece sabem que minha relação com minha mãe anda aos trancos e barrancos já há algum tempo, na verdade depois que nos mudamos para o apartamento eu, confesso, venho a evitando propositadamente. As poucas vezes que conversamos no telefone é ela que liga e sempre são assuntos banais ou algo relacionado ao I., as poucas vezes que ela aparece por aqui dou um jeito de não ter que vê-la, apesar dela morar a 10 minutos a pé aqui de casa nem lembro a última vez que estive lá. Resumindo, coloquei ela na geladeira mesmo! Péssimo, pois sei que faço tudo isso para me preservar, não ter que lidar com minhas mágoas e ressentimentos. 

Ontem ela ligou, disse que não queria fazer nada no domingo já que o aniversário dela é essa semana (pois é junta tudo), ela gostaria de nos convidar para um almoço no próximo final de semana (pensei comigo, obrigada por me poupar de inventar alguma coisa pois a última coisa que eu quero é ir almoçar na sua casa amanhã, péssimo de novo). Ela perguntou do I., disse que quase não o vê; aí baixou a promotora pública: você pouco vê o seu neto por ESCOLHA sua! E é verdade, eu nunca impedi ela de ver o I., vir em casa, convidá-lo para tomar um sorvete, levá-lo no parquinho... ela não faz porque NÃO quer, ponto final. Outro dia comentei com meu pai o quanto triste eu ficava com essa situação, pois por mais maluca que minha avó fosse, eu a adorava, ela esteve muito presente durante a minha infância toda, só guardo boas recordações dela, e o I. provavelmente não terá essa referência. Meu pai simplesmente disse, sua mãe não tem "isso" dentro dela; ela não é avó do I. nem de ninguém. "Isso" que ela não tem é amor maternal (ou avózal). 

Porém quando você já bateu o martelo e a sentenciou ao carcere privado, eis que ela aparece na apresentação em homenagem ao dia das mães hoje de manhã na escolinha do I. (e ainda tira foto!). 


Um comentário:

  1. Sempre existirá tempos de mudança...o I merece uma avó presente e se ela resolver daqui para frente poderá ser essa avó... Meu A. (filho de 03 anos) é apaixonada pela avó deu até meu presente do dia das mães da escolinha para ela. rsrs bjs

    ResponderExcluir