sábado, 24 de maio de 2014

Viver com medo é uma M


Ola meus queridos(as)

Algumas companheiras me perguntam como eu consigo... consigo o quê? Viver minha vida... olha, é mais fácil do que parece. Talvez porque eu não seja aquela clássica codependente, na verdade, fazendo o meu quarto passo observamos inúmeros comportamentos, mas a codependência apareceu tardiamente na minha vida (principalmente em função da adicção do Caiçara). Talvez porque eu não tenha nenhuma vocação para ficar sofrendo jogada num canto me sentindo a última das últimas...talvez porque eu simplesmente faço o sugerido por essa programação maravilhosa. Talvez porque, quando meu mundo desabou, eu já tinha conhecido o "mundo" e quis reconstruí-lo, voltar a viver nele... Não sei, não tenho nenhuma fórmula mágica. 

Talvez porque eu me aceito, e hoje, aceito o outro também; um passo muito importante para mim foi simplesmente aceitar o que eu não posso modificar, nossa oração da serenidade é extremamente simples (meia dúzia de palavras) e tão complexa e profunda ao mesmo tempo. Deus, concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar... Olha, e são tantas! Antigamente eu não aceitava nada nem ninguém, qualquer coisa que saísse do script detonada o pavio de pólvora e eu explodia. Fazendo uma reflexão séria, eu era uma bomba relógio pronta a explodir a qualquer momento por qualquer coisa, vivia no limite entre a sanidade e a insanidade, sempre caminhando na beira do precipício , qualquer ventania me desequilibrava... E hoje? Hoje eu preciso de uma tempestade para me desequilibrar.

E mesmo quando o céu escurece trazendo a tempestade, eu me desequilibro, posso até cair mas essa rede, essa irmandade, esse amor, esse PS amoroso não me deixam quebrar a cara no chão! Essa certeza me tranquiliza, e eu não tenho mais medo.  E assim viver fica gostoso... porque viver com medo é uma merda! 

Um comentário: