quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O terror


Ola meus queridos(as)

De tempos em tempos dou uma fuçada nos blogs por ai, grande parte dos dinossauros se aposentaram (o que é ótimo) ou tomaram outros rumos escrevendo sobre X (poesia, evolução espiritual, dieta etc...). Alguns ainda existem e continuam ajudando muita gente (quero acreditar eu), alguns novos aparecem enfim, é um ciclo. 

Mas ainda vejo muita dor, muitas vidas (principalmente mulheres, mães) sofrendo, perdidas... e isso dói aqui dentro também. Queria poder simplesmente dizer a todas elas que não estão sozinhas, procure ajuda (o Nar-Anon foi e é a minha casa), deixe a vida fluir e tudo vai ficar bem. Quando você esta no olho do furação, nenhuma dessas palavras fazem o mínimo sentido... Eu sei. É trabalho de formiguinha mesmo, um tijolo de cada vez. É pesado o primeiro tijolo, o segundo um pouco menos e dia após dia, sua casa vai sendo construída e no final, que vontade de levantar mais um tijolo! Com satisfação você olha para trás e fica feliz com o que construiu... Você se reconstruiu!!!!

Quanto tempo leva? Não sei, meses, anos, décadas.... uma vida toda; vale a pena? Opa! É a sua vida, né? Só temos essa. A dor causada por conviver com um dependente químico não tem tamanho, os absurdos, o medo, o abuso (emocional ou físico), a culpa, e porque não dizer, o terror! É um terrorismo bárbaro, ficamos reféns desse terror e nos libertamos APENAS quando decidimos dar um basta. O terrorista não vai nos libertar, somos nós que um belo dia de sol saímos andando e foda-se! E o terrorista deixa de existir... E ele não é mais alguém que pode te machucar, é apenas mais uma pessoa que sofre também. E neste momento cabe a você decidir se quer continuar convivendo com essa pessoa, que não é apenas mais do que uma pessoa, ou não.

Ou foda-se! É sempre uma boa opção! Viva e deixe viver...

P.S: Desculpe se metade do NA teve um chilique agora, mas todo adicto na ativa é um terrorista sim, e cuidado, ele vai explodir uma bomba na sua vida se você deixar, e destruí-la!


Nenhum comentário:

Postar um comentário