sábado, 26 de março de 2016

Corrupção I


Ola meus queridos(as)

Não vou fazer deste post nenhuma bandeira política MAS não posso deixar de expressar minha opinião frente ao caos político/econômico e porque não ousar e dizer, emocional que estamos vivendo neste país. Para os desligados, estamos enfrentando, provavelmente, a maior investigação de corrupção deste país realizada pela polícia federal junto ao ministério público. A cada nova fase, mais e mais pessoas são citadas, parece um buraco sem fim... a sensação que tenho é que não se salva ninguém no planalto (ou fora dele)!

É desanimador quando, como cidadãos, somos tratados com desrespeito pelo governo que elegemos (bom, eu particularmente não, pois não votei nesta corja) MAS o povo elegeu, não só desrespeito escutando as "conversas" telefônicas grampeadas, mas roubados! É tanto zero que já perdi a conta, milhões, bilhões... queridos, é NOSSO dinheiro, é dinheiro público que foi roubado, desviado, enviado para Suiça para pagar propina. É dinheiro da educação, da saúde, do transporte público, da segurança sendo utilizado num esquema mafioso delapidando o país... e quais são as consequências concretas de tudo isso? Bom, você querido que paga as contas no final do mês sabe muito bem, inflação, desemprego. Bom, você querido que precisa de um atendimento médico sabe muito bem o tamanho da fila e o péssimo atendimento hospitalar e falta de medicamentos; você querido que conseguiu (ufa) uma vaga na escola pública para o seu filho sabe muito bem, ensino de péssima qualidade... e por ai vai, então não preciso me delongar aos reais estragos que essa política extrativismo instaurada pelo governo causou e causa ao povo. 

Porém, numa gigante manobra de marketing, o governo clama ser alvo de perseguição do poder "ditatorial" do judiciário... e tem gente que acredita (bom, até ai, tem gente que acredita em papai noel), gerando uma enorme bipolarização da sociedade. Não considerando os extremos, vejo com certa esperança as manifestações pois querendo ou não, o gigante adormecido (que dormia em braço esplendido à décadas) acorda lentamente da sua letargia ao sonoro som do Sr. Molusco mandando enfiar o processo no CÚ... esse "cú" é o nosso; e aí, quem não acorda com uma dedada no cú?!!! 

Mas a corrupção é antiga na estória desse país... elaboro melhor no próximo post!

Um comentário:

  1. Oi visita meu blog!

    euamoumadicto.blogspot.com

    Lá eu assino como Cristina Flor.

    Bjs
    Carla Cristina

    ResponderExcluir