domingo, 6 de julho de 2014

Pai herói


Ola meus queridos(as)

Vocês que acompanham essas melecas que eu escrevo provavelmente notaram que meu pai, apesar de não ser mencionado com freqüência nos posts, é uma figura importantíssima na minha vida... eu consigo me ver sem o Caiçara, sem minha mãe, sem babá AGORA sem pai não!

Meu pai não é simplesmente um pai, ele é meu alicerce, a pessoa que me apóia incondicional, me abraça quando eu preciso de um colo, me chulapa quando eu também preciso... Hoje, ele é a única pessoa que eu realmente escuto. Ele é o super-man? Ou qualquer outro herói de estórias em quadrinhos? Não... ele não tem super poderes, mas olha dentro de mim como ninguém, ele sabe quem eu sou mesmo quando eu não sei. Desde dos tempos da minha infância, ele sempre foi e é minha referência, um farol nas tempestades e nas noites estreladas também. Sempre firme, presente, amoroso, cuidadoso, e acima de tudo, justo! 

Ao longo da sua vida, fez inúmeras escolhas (inclusive se separar da minha mãe), certas, erradas, e hoje, depois dos 70 anos, exala felicidade, sucesso (sim, meu pai é uma pessoa muito bem realizada profissionalmente). Desculpe mas ser o primeiro cirurgião pediátra a realizar uma separação de gêmeos xilófagos neste país e as DUAS crianças sobreviverem não é para qualquer um, encabeçar o grupo de transplante de fígado em recém nascidos no HC também não é para qualquer um, ter realizado a primeira cirurgia intra-uterina num feto com miolomingocele que nasceu e hoje esta muito bem obrigada, não é para qualquer um... Bom, não vou descrever o currículo profissional do meu pai, mas ele ama o que faz, alias ele ama tudo que faz; inclusive essa filha meio maluca! Ele simplesmente ama viver, no fundo é isso.

Ele tem um amor profundo pela vida, de todos; e mesmo com todas as escolhas "erradas" que eu tenha feito, não há julgamento, apenas amor e uma força incrível que move montanhas, e a certeza que eu sou (para ele) a filha mais maravilhosa do mundo, e se alguém achar o contrário... que vá dormir em baixo da pia! Isso é o meu pai herói. 

2 comentários: