sábado, 25 de janeiro de 2014

Moeda de troca


Ola meus queridos(as)

O quanto custa uma vida? O quando vale uma vida? Qual a moeda de câmbio para quantificar isso? Como sabemos, hoje, tratamentos para a dependência química virou negócio, alias um bom negócio com muita gente ganhando rios de dinheiro por ai... ONG então, pipocou uma em casa esquina, sempre com aquele discurso, não temos fins lucrativos, apenas queremos ajudar o adicto a se tratar e sair das drogas, por amor e blablabla... Sei, para de pagar para você ver o que não fazem com o adicto? Rua! 

O que mais me entristece é que a grande maioria das pessoas que "trabalham" nessas ONGs e CTS por ai são, em geral, adictos em recuperação com um bom tempo limpo, membros do NA (deveriam ter vergonha de dizer que são pois não praticam nada que a irmandade sugeri) e simplesmente abandonam um companheiro limpo porque? Dinheiro (ou falta de). Grande parte dessas ONGs vivem de doações, então o que entra por fora é lucro... e vão tentar me convencer que eles não tem fins lucrativos! Sejam honestos então e se posicionem, somos uma empresa, vendemos um serviço e se não pagar não fornecemos... simples assim. Mas ai pega mau, afinal de contas só queremos ajudar o adicto que ainda sofre, mediante uma módica quantia mensal... É muita hipocrisia mesmo! 

Mas o PS sabe o que faz, e acredito que quando alimentamos as coisas boas elas voltam em dobro, da mesma forma que quando alimentamos as coisas não tão boas, elas voltam em triplo! 

Ontem foi muito interessante, estive no centro espírita que cede um espaço para o nosso grupo do Nar-Anon, era a reunião/encontro semanal deles; na verdade estive lá uns dias atrás para pegar um material do Nar-Anon no nosso armário (final de mês significa, fechar o orçamento, ficha de situação de grupo etc...) e acabei conversando com a Alba (chamamos assim), ela que coordena e presta serviço voluntário no centro. Um anjo, um espírito iluminado mesmo! Conversamos por um bom tempo, ela sentiu que eu não estou lá 100%, confesso que ando ansiosa, dormindo mau novamente, acordo com aquela sensação de angústia (as vezes do nada mesmo), problemas cotidianos do dia a dia que, serena eu tiro de letra, mas neste momento estam virando tempestades num copo d'água. Eu não sou espírita, alias lembram? Sou agnóstica. Porém algumas coisas na doutrina espírita fazem um certo sentido (para mim), nunca estudei e pouco entendo, mas falam muito de compaixão, gratidão e evolução espiritual. Enfim, ela me convidou a participar das reuniões deles pelas próximas 4 semanas e lá fui eu. 

Chorei até, não sei se foi aquele clima a luz de velas (pois é, estávamos sem luz como metade de Sampa devido aos temporais), aquela voz vinda do plano espiritual (através do médium, depois me explicaram) falando de paz, harmonia, luz... ou pode ser TPM mesmo! 



Um comentário:

  1. dizem que o espiritismo não é uma religião mais uma ciência...se quiser conhecer mais a fundo tenho o audiobook do evangelho segundo o espiritismo, me da um toque que te envio...ai vc pode estudar e tirar suas próprias conclusões...bjaum e muita vibe positiva pra ti ;)

    ResponderExcluir