sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Metamorfose ambulante


Ola meus queridos(as)

Nunca fui muito fã de Raul Seixas...mas não posso negar a sua genialidade e o quanto a frente do seu tempo ele se encontra. Suas palavras: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... " Por partes, metamorfose; mudança, crescimento, ser algo ontem que você não é hoje... ambulante, sempre em movimento, apreendendo, caminhando, não estático; parado na "velha" opinião formada sobre tudo ...sair da sua zona de conforto, levantar do sofá, desligar a televisão e abrir a janela!

Por inúmeras vezes optamos por continuar sentados no sofá, é mais fácil, é mais confortável, é o que conhecemos... e tá bom né? Complicado é levantar do sofá, jogar a TV fora, olhar para dentro de nós mesmos e chegar a conclusão inevitável que a mudança é necessária! Coragem para modificar as coisas que eu posso... 

Uma das coisas mais lindas do ser humano é sua eterna capacitate de mudar, recomeçar, reinventar, criar... O PS nos deu esse livre arbítrio, as escolhas, nada esta escrito em preto e branco, escrevemos nossa estória com todas as cores do arco-iris que quisermos! 

E depois de muito tempo tendo "aquela velha opinião formada sobre tudo" hoje, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, que apenas vive, acerta, erra, ama, sofre mas CRESCE! Com tudo isso!

P.S: Esse post é para você meu Caiçara, inspirada pelas suas palavras e mais, grata por ser essa metamorfose pois quem me tirou do sofá foi você (e eu e o PS nesta ordem...te amo minha lagarta/borboleta)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário