sexta-feira, 1 de abril de 2016

As mãos que me chulaparam


Ola meus queridos(as)

Este post é para você, amiga, querida, guerreira que ainda carrega o peso do mundo nas costas... Este post é para você, que acorda no meio da madruga (ou nem dorme), desesperada, sem saber se essa infindável noite um dia terminará... Este post é para você, que sofre escondida, chora no banheiro, não atende o telefone, esqueceu de pentear o cabelo... Este post é para você, que teve sua alma tão machucada que não acredita em mais nada nem ninguém... Este post é para você, que ainda acha que vai salvá-lo das garras da adicção e consome cada segundo da sua vida nesta missão impossível... Este post é para você que sofre porque ama alguém que é um dependente químico.

Eu já estive aí, neste limbo, nesta dor eterna, nesta escuridão sem fim... (e nada me garanta que não possa voltar, por isso me policio diariamente; a codependência também é traiçoeira). Eu já estive ai, me agarrando com unhas e dentes as migalhas de esperança que alguns poucos raios de sol traziam pela persiana da janela fechada. Eu já estive ai, minhocando planos mirabolantes para que ele não usa-se mais drogas... Eu já estive ai, agachada atrás da porta com medo, apavorada! Eu já estive ai, escondendo minha bolsa, a chave do carro... Eu já estive ai, sendo refém dentro da minha própria casa. Eu já estive ai, morrendo, agonizando, sangrando lentamente a cada dia... deixando meus sonhos escorrerem pelos dedos. Eu já estive ai, perguntando o porque, por que comigo? 

Quem me chulapou e me acordou desse pesadelo foram várias mãos (e pés na bunda também, só assim eu me mexia), e sou grata a todas elas, MAS antes eu precisei colocar minha cara para bater.... e não foi fácil. Vocês, meus queridos, que me acompanham neste espaço há uns anos sabem da minha trajetória, meus altos e baixos; e finalmente minha busca por equilíbrio. Fazer as pazes comigo mesma! As vezes ainda fico meio brigada comigo, mas não dura muito porque eu gosto deste eu; é um eu chato, birrento, arredio, impulsivo, insano (as vezes) mas é uma parte do meu "eu" também. E assim me desculpo, e me perdoou... O que me permiti desculpar e perdoar os que amamos também! 

Sem essas "mãos" que me chulaparam, me ampararam, me abraçaram... a estória seria outra e, talvez, eu não estivesse mais aqui, cultivando os sonhos e amando tudo e todos!!!  E acreditando, não no papai noel, mas na humanidade... no ser humano e sua capacidade de fazer o bem neste planeta. Como estamos carente de "mãos" amigas! Se a minha servir, estendo minha mão a você, minha querida....

10 comentários:

  1. Preciso muito dessas mãos. kkk
    Espero, quero e estou trilhando esse novo caminho de paz e felicidade.

    Beijos é muito bom te ver feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que fazer e esta fazendo... mulher mais que mulher! bis

      Excluir
  2. Queria acompanhar mais, vc tem face? Passo por cooisas parecidaas! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ou se tiver e-mail, whats.. Preciso aprender mais com pessoas como vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, desculpe a demora na resposta... Por favor, sinta-se a vontade em me procurar!

      Excluir
  4. Ou se tiver e-mail, whats.. Preciso aprender mais com pessoas como vc!

    ResponderExcluir
  5. "Refém na minha própria casa". Frase perfeita p/ mim. Quantas vezes fui refém na minha própria casa....
    E então me pego pensando que fui refém do monstro que é a adicção. Mas fui porque, durante cinco anos, me permiti. Há dois meses comecei a me libertar daquela prisão. Mas reconheço que minha codependência precisa estar em constante vigilância.
    Obrigada pelo desabafo e por estar estendendo a sua mão. Muito bom saber que não estou sozinha.
    Ah! Há um mês conheci o seu blog. Como já disse em post anterior, me ajuda muito. Acredito que eu deva considerável parte do sucesso no desligamento do meu dq ao que li neste e em outros blogs.
    Também fico feliz em saber que, só por hoje, vcs estão felizes, em recuperação. Força e fé, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos sozinhas!!!! Somos uma rede de amor e apoio... e lentamente tomando as rédeas nas nossas vidas, que valem MUITO a pena ser vividas plenamente!
      Força, fé e esperança. Obrigada você!

      Excluir
  6. Tamu junto nega! graças a essas mão eu sai do poço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse a Japa sábia (que foi uma dessas mãos)... te amo!

      Excluir