quarta-feira, 25 de março de 2015

Faxina


Ola meus queridos(as)

O tempo voa mesmo! O Carnaval se foi a Páscoa esta ai e, olha que incrível, estamos todos vivos e felizes. Não aquela felicidade da propaganda de margarina, não aquela felicidade utópica mas simplesmente felizes levando o dia a dia, construindo, um tijolo de cada vez, babando no nosso pequeno I. que cresce a olhos vistos! O Caiçara abraçando suas responsabilidades, trabalhando, ajudando, até aguentando minhas TPM's (que, confesso, estam cada mês pior, esta na lista de prioridades, consulta com minha ginecologista.... estou chegando na menopausa mesmo)!!!!! Outro dia nem eu percebi o quando estava irritada, ele simplesmente disse: tire um tempinho para você, eu levo o I. na escola e depois pego no final do dia, já avisei sua secretária para cancelar suas reuniões hoje (não gostei muito a priori) e aquele Spa aqui perto de casa que você adora esta esperando você, já agendei tudo, bom dia.... E lá foi ele com nosso pequeno embora enquanto eu ainda tomava meu café pasma. Que escolha eu tinha a não ser obedecer e passar o dia inteiro sendo paparicada!!!! 

Uns dias trás foi o contrário, mas confesso que não tive a mesma sensibilidade ou percepção. Ele chegou inquieto, bravo, irritado com "coisas" do trabalho que não faziam o mínimo sentido para mim (porque espernear se o seu ajudante de cozinha chegou atrasado e queimou o pernil que estava no forno?).... Porque fazer um campo de batalha se a rúcula não estava lavada? Quando ele saiu do banho, olhou para mim e disse: estou numa SAD horrível. Conversamos, o abracei e fomos dormir (confesso que minha codependência me fez trancar a porta e esconder a chave.... ridícula eu, ele simplesmente dormiu, acordou e passou)! Esqueci completamente que este final de março/começo de abril é uma época muito complicada para ele, o aniversário da mãe (hoje alias) e daqui uns dias (acho que dia 3 de abril, sou péssima de datas, sua morte).... resumindo, março é um pseudo inferno astral para ele.  Ah, SAD significa síndrome de abstinência demorada, o Caiçara é o clássico, batendo 7/8 meses limpos começa os sintômas; hipersensibilidade, distúrbio do sono (ele estava com uma insônia crônica ultimamente), sensibilidade ao stress.... O legal é que ele mesmo identificou e tomou as redes da situação. Nestes últimos anos o que vinha acontecendo era mais ou menos isso, ele ficava "limpo" esse tempo 7/8/9 meses e recaia, quase como se fosse um ciclo, será que ele quebrou o ciclo? Não sei.

O que sei é que eu não penso mais nisso, ele sabe, eu sei que não tem meio termo. Tenho meus defeitos, minhas imperfeições mas podemos contar um com o outro enquanto formos nós dois (sem a droga), e quanto mais o tempo passa e optamos por ter uma vida como qualquer outra as coisas caminham. Falamos muito pouco sobre drogas, recuperação, ou sei lá eu mais o quê... não porque não sejam importantes, mas não são mais os assuntos que dirigem as nossas vidas. Por favor meus queridos, não me entendam mal, ninguém esta jogando a sujeira para baixo do tapete; simplesmente acho que já fizemos a faxina na casa, agora é só manter ela limpa!


2 comentários:

  1. oieee...é o homi tem essas SAD...rs..no caso dele segundo ele o composto que ele tem tomado da ibogaína e a espiritualidade...o ajudam...então tá ...de resto bora viver..bjus

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter noticias de vocês! bom saber que as coisas estão bem e ele está em recuperação!!.
    Eu disse na ultimo comentário que havia me separado de vez do meu adicto. kkk. Voltamos e está tudo bem, ele finalmente chegou a conclusão que precisa se recuperar e está buscando ajuda, nosso filho que também tem 03 anos está amando ter o pai de volta em casa e eu também. Já tinha me esquecido como é bom estar ao lado de quem nós amamos longe das drogas!!!.
    Que Deus conserve eles assim em recuperação!!! Beijos e não suma outra vez.

    ResponderExcluir