segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

OLX....Desapega!


Ola meus queridos!

Se é que ainda tem alguém que lê essas melecas que escrevo, não prometo nada, não me comprometo com nada.... mas fiquei com vontade de postar novamente; será sobre tudo e sobre nada. Pensei em mudar o nome do blog MAS fica esse mesmo, foi assim que ele começou, mudou, cresceu, encolheu... Escreverei do que tenho vontade, pode ser a falta de gestão urbana, o paradoxo do tripé sustentável, o desfralde do I. (que virou quase uma novela), a complexa dinâmica familiar, o cotação do dólar, o degelo das calotas polares ou simplesmente, eu fazendo parte deste universo incrível!

Para chegar aqui, que eu não sei exatamente aonde é, mas estou gostando fui forçada a apreender, aos trancos e barrancos, a desapegar... Desapegar de coisas, pessoas, sentimentos, dores, amores. Sabe aquela roupa que você não usa mais a dez mil anos e fica ocupando espaço no seu armário porque lembra o dia que você usou na festa de sei lá eu quem? Sabe aquele LP que você ganhou de presente do seu "melhor" amigo e nem mais vitrola existe nem mais o amigo? Sabe aquela vela branca que você acendeu na primeira comunhão e sua mãe guardou e depois deu para você guardar e dar para o seu filho acender na primeira comunhão dele? Sabe aquele sentimento que você cultiva sem saber porque? Sabe aquela dor que você carrega escondida lá dentro? 

Pois é, quando deixa de ter utilidade, de ter razão para ser DESAPEGA! Conforme vamos vivendo é inevitável acumularmos coisas, sentimentos, pessoas... porém nem tudo HOJE tem o mesmo significado e importância de ontem, ou antes de ontem ou há dez anos atrás. Desapegar não é abandono, é simplesmente ter a clareza que evoluímos, mudamos,  e aquilo (ou aquele) não tem mais serventia. Puxa, mais o aspirador de pó era da minha avó.... pois é, não funciona mais e só ocupa espaço. Mas ele me lembra da minha avó.... olha, se você precisa de um aspirador de pó para lembrar do carinho e amor da sua avó DESAPEGA!!!!!


Um comentário:

  1. Se lhe disser que minha vida virou desapegar...to desapegando tanto que praticamente não consigo me apegar mais a nada....é meio estranho meio esquisito...ainda estou aprendendo a lidar com isso tudo...bjaum

    ResponderExcluir